Mudanças

Cinco linhas de ônibus terão itinerário alterado; três a partir deste sábado (14)

Além disso, a Etufor também criou uma nova linha para os habitantes do Conjunto Habitacional Cidade Jardim I, que irá funcionar gratuitamente durante um mês

Segundo o coordenador de planejamento da Etufor, as mudanças visam atender demandas de usuários e aumentar o número de cidadãos atendidos ( Foto: José Leomar )
16:24 · 13.07.2018 / atualizado às 20:11

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus da Capital. Três das cinco mudanças serão aplicadas a partir deste sábado (14) nas linhas (069) Lagoa/Papicu/Via Expressa, (513) Parangaba/UECE/Luciano Carneiro e (670) Sítio São João/Centro.

A mudança na linha (069) Lagoa/Papicu/Via Expressa será no sentido do Terminal Lagoa para o Papicu, que passará a circular próximo ao Hospital Albert Sabin para atender melhor os usuários que se dirigem ao local. 

Segundo o coordenador de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, a 069 já passava em frente ao Hospital Infantil Albert Sabin, quando fazia o desvio por contas da interdição da Av. Borges de Melo. Mas, com o fim da obras na avenida, a linha voltou ao seu itinerário normal, o que gerou algumas reclamações.

"A gente resolveu atender aos usuários e voltar a fazer o mesmo itinerário de antes da conclusão das obras na Av. Borges de Melo, voltando a passar em frente ao Albert Sabin", ressaltou. A linha 069 volta a passar em frente ao hospital a partir de amanhã.

Já a linha (513) Parangaba/UECE/Luciano Carneiro passará a circular, quando estiver voltando para o terminal da Parangaba, próximo a Rodoviária de Fortaleza (Terminal Rodoviário Eng. João Thomé), no bairro de Fátima, e ao Hospital Albert Sabin. A mudança também inicia amanhã.

A linha (670) Sítio São João/Centro também terá o itinerário alterado a partir deste sábando e deixará de circular pela Av. Visconde do Rio Branco, passando a operar na Av. Aguanambi no sentindo Messejana-Centro.

Nova linha
 
A nova linha (679) José Walter/Cidade Jardim I irá começar a operar a partir deste sábado (14). A linha irá transportar os passageiros gratuitamente por um mês, enquanto estiver em fase de operação assistida. Segundo o coordenador de planejamento da Etufor, a é linha experimental e durante o período que ela funcionará de forma gratuita, a Etufor realizará uma pesquisa no Conjunto Habitacional Cidade Jardim I para identificar os principais destinos dos usuário de lá.

Linhas que terão o itinerário alterado no sábado (22): 

- (806) Edson Queiroz/Papicu, que passará a transitar pela comunidade Cidade Ecológica e pelas ruas Paisagística, dos Coqueiros, das Mangueiras indo até o Conjunto Yolanda Queiroz;

- (728) José Walter/Centro, que terá o seu trajeto ampliado, passando a atender aos moradores da Cidade Jardim I. A linha irá circular pela Av. D, passando pelas avenidas J, G e H.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.