Intervenção

Cidade da Gente oferece programação cultural e serviços no fim de semana

De sexta a domingo, shows musicais e atividades ao ar livre movimentam a intervenção urbana

19:13 · 09.08.2018 / atualizado às 19:24
Cidade da Gente
A intervenção conta com cores vibrantes pintadas no asfalto e novo mobiliário urbano. (Foto: Thiago Gaspar)

O espaço do projeto Cidade da Gente, próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, será palco de apresentações musicais, oficinas e serviços públicos neste fim de semana. A intervenção conta com cores vibrantes pintadas no asfalto e novo mobiliário urbano, como bancos, mesas e plantas, além de iluminação reforçada.

Nesta sexta-feira (10), estarão disponíveis os serviços do VETMóvel no local, das 8h até as 17h, quando entra em cena o DJ Thiago Santiago, no palco principal. Às 18h, a banda da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) apresentará um repertório eclético da música popular brasileira, e o grupo Guerrilha Periférica, formado por jovens da Rede Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), assume às 20h para encerrar as apresentações.

Já no sábado (11), a feira “Afins de Vitrola” abre espaço para fãs dos tradicionais LPs a partir das 16h, em edição especial no Cidade da Gente, mesmo horário em que acontece uma oficina de “bricolagem”, com pintura em caixas de papelão para crianças. Os DJs Marcos BDR e Thiago Santiago entram em cena a partir das 17h, seguidos pelo grupo “Perturba e Terra Mórfica”, às 20h.

 Para encerrar o fim de semana, a Ciclofaixa de Lazer abre a programação do domingo (12), conectando o Parque do Cocó ao Dragão do Mar, onde serão oferecidas mudas de plantas regionais e agentes do Samu oferecerão exames rápidos de saúde. A partir das 16h, os DJs Marcos BDR e Lia Tavares embalam o pôr-do-sol, seguidos pelo rapper ‘Erivan, produtos do morro’ e, finalmente, pelo chorinho do grupo “Nosso Samba”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.