Passeio

Ciclofaixa cultural une pedal e resgate histórico

O projeto conectou em uma rota ciclística diferentes bens de relevante interesse histórico-cultural da Capital

13:40 · 15.04.2018 / atualizado às 14:53
PASSEIO
Na primeira parada, os ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais do Cineteatro São Luis. ( Foto: Kid Júnior )

Ainda como parte das programações pelo aniversário da cidade, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realizou, na manhã deste domingo (15), a primeira edição da Ciclofaixa Cultural. O projeto conectou em uma rota ciclística diferentes bens de relevante interesse histórico-cultural da Capital. Os equipamentos ficaram abertos a visitação até as 11h da manhã.

Na primeira parada, os ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais do Cineteatro São Luis. Para a funcionaria pública Salete Freitas, 53, que sempre pedala nos fins de semana, a iniciativa foi uma grande oportunidade de mostrar às novas gerações a importância dos bens históricos. “É Uma forma de valorização, quem conhece ama e valoriza”.

Acompanhados do turismólogo e membro do Movimento Viva o Centro, Paulo Probo, o grupo ainda passou pela Casa de Juvenal Galeno, a Casa do Barão de Camocim e o Palácio João Brígido, também conhecido como Paço Municipal. “Essa rota tem muito a acrescentar para cidade, já que existem muitas pessoas que não têm conhecimento sobre o patrimônio histórico, especialmente no Centro. Achei bonito a iniciativa e o fato de estar aberto para todas as pessoas”, disse o livreiro Fernando Albuquerque, 55.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.