nesta quinta

Chuva prejudica pousos de voos no Aeroporto de Fortaleza

As aeronaves ficaram orbitando até receberem autorização para pouso

Foto: Reprodução/ Fligth Radar
18:56 · 17.05.2018 / atualizado às 22:46

A chuva intensa na noite desta quinta-feira (17) prejudicou os pousos de aeronaves no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Fraport. Por volta das 19h30, os voos, que estavam orbitando, conseguiram pousar na Capital cearense e duas aeronaves desviaram a rota e foram para outros estados. 

De acordo com a Fraport, um voo que partiu de Salvador, com destino a Fortaleza foi alternado para Natal e outro que saiu de Belém precisou pousar em Teresina.

Pelo menos cinco voos ficaram orbitando e em espera para pousar na Capital Cearense, como foi possível verificar na plataforma Fligth Radar. As aeronaves eram de destinos diferentes, como Guarulhos, São Luís, Salvador e Recife. Alguns voos chegaram a tentar pouso, mas acabaram arremetendo. 

A Fraport afirmou que as decolagens, saindo de Aeroporto de Fortaleza, estavam sendo autorizadas normalmente.

Funceme

A previsão atualizada da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídrico (Funceme), para esta quinta (17), afirma que, no período da noite, haverá "nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.