Segundo Datasus

Ceará não atinge a meta de imunização contra Poliomielite e Sarampo por 3%

O Estado vacinou aproximadamente 92% do público-alvo, próximo à meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde

08:01 · 02.09.2018 / atualizado às 09:58
Sarampo
Em Fortaleza, a distância da porcentagem estipulada foi maior: 71,30% de cobertura vacinal contra a Poliomielite e 72,11% contra o Sarampo. (Foto: JL Rosa)

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que ocorreu neste sábado (1º), o Ceará teve, respectivamente, 92,11% e 92,33% do público-alvo vacinado, de acordo com dados Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni) do Ministério da Saúde (Datasus). O Estado não alcançou, por pouco, a meta de 95% de imunização.

>> Último dia de campanha contra Pólio e Sarampo tem movimentação tranquila

Em Fortaleza, a distância da porcentagem estipulada foi maior: 71,30% de cobertura vacinal contra a Poliomielite e 72,11% contra o Sarampo. Durante o ‘Dia D’, no posto César Cals de Oliveira Filho, localizado no Pici, foram separadas 200 doses para a ação. No entanto, até o início da manhã deste sábado, apenas 19 crianças haviam sido vacinadas quando a reportagem passou pelo local.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais de 2,7 milhões de crianças em todo país ainda precisam da imunização. Em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que uma média de 44 mil crianças ainda necessitavam da vacina.

Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.