IMUNIZAÇÃO INFANTIL

Ceará atinge meta antes do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), no Estado, foram fornecidas 492.104 mil doses contra pólio e outras 491.864 mil contra sarampo

15:02 · 11.09.2018 / atualizado às 15:25
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou que, no País, a cobertura vacinal na faixa etária de três e quatro anos se encontra acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

Faltando quatro dias para finalizar a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, o Ceará se encontra entre os 11 estados que atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 95% das crianças que têm entre 12 meses e 5 anos incompletos. De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), no Estado, foram fornecidas 492.104 mil doses de imunização contra pólio e outras 491.864 mil contra sarampo.

O Ministério da Saúde informou que, no País, a cobertura vacinal na faixa etária de três e quatro anos se encontra acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. No entanto, a maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo termina na próxima sexta-feira (14), entretanto as dosagens serão oferecidas durante todo o ano.  

Além do Ceará, também atingiram a porcentagem mínima proposta os estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá. Capitais como Recife (PE), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Vitória (ES) superaram a meta da campanha. Manaus, que iniciou a vacinação antes devido ao surto de sarampo na região, também já vacinou 95% do público-alvo, com 103% de cobertura vacinal contra o sarampo, e de 95,23%, para a poliomielitemielite.

Capital 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que disponibiliza as dosagens de forma gratuita nas 112 unidades de atenção primária da Capital cearense de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos fins de semana, o Posto de Saúde de Messejana e o Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro da Cidade, estarão atendendo das 8h às 16h30. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.