Seleção

Casas de Cultura abrem mais de 370 vagas em cursos de idioma

As inscrições começam no dia 29 de junho e vão até 8 de julho

19:59 · 14.06.2018 / atualizado às 20:00
Casas de Cultura
Os cursos de Esperanto e das Casas de Cultura Alemã, Italiana e Portuguesa disponibilizam, cada um, 22 vagas para o processo seletivo. (Foto: Divulgação)

Um total de 374 vagas será disponibilizado para os cursos de idiomas das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC). Destas, 154 vão para a Casa de Cultura Britânica, 88 para a Francesa e 44 para a Hispânica. 

As inscrições para a seleção do semestre I acontecem através do site da Coordenadoria de Concursos (CCV), a partir do dia 29 de junho, e se encerram no dia 8 de julho. Os cursos de Esperanto e das Casas de Cultura Alemã, Italiana e Portuguesa disponibilizam, cada um, 22 vagas para o processo seletivo. 

A prova será realizada às 9h do dia 22 de julho e terá questões sobre Língua Portuguesa I (compreensão de textos), Língua Portuguesa II (gramática) e conhecimentos gerais. Os conteúdos podem ser consultados no Anexo I do edital. Para participar da seleção, candidatos devem comprovar a conclusão do Ensino Fundamental no ato da matrícula, em caso de aprovação. 

Terá direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), através da indicação do Número de Identificação Social (NIS). Para solicitar a isenção, é preciso preencher formulário no site da CCV entre as 8h do dia 18 e as 18h do dia 20. O resultado será divulgado em 25 de junho. 

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 28 de julho, também no portal online da CCV. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.