Data especial

Casa José de Alencar recebe famílias para celebrar o Dia dos Pais

A programação, gratuita e aberta ao público, teve rodas de conversa, oficinas, workshops e atrações culturais para pais e filhos

12:21 · 13.08.2017 / atualizado às 13:38
Casa José de Alencar
Casa José de Alencar recebe famílias no dia dos pais. ( Foto: José Leomar )

O ambiente permeado de verde e de cultura histórica da Casa José de Alencar ganhou ainda mais vivacidade neste domingo (13), data em que é comemorado o Dia dos Pais. O espaço reuniu hoje pais e mães que curtiram a manhã com suas famílias. 

Para Clerton Machado, representante comercial, o Dia dos Pais significa família. O representante já é avô, e estava acompanhado de sua esposa, filha, genro e neta. “É uma oportunidade maravilhosa de comemorar em família essa data. Aqui é incrível, estamos vivendo uma cena de cinema”, comentou. Davi Silveira, funcionário público e genro de Clerton, não teve um pai presente e declara que, quando sua filha nasceu, transformou a dor em amor. “Tudo que eu não tive de amor e carinho do meu pai, vou fazer pela minha filha”, afirma. 

O evento contou com a Feira Maternando e Paternando com Amor, que desde sábado (12) realiza ações integradas e discussões de temas relacionados à área materno-infantil. A programação, gratuita e aberta ao público, teve rodas de conversa, oficinas, workshops e atrações culturais para pais e filhos. O domingo, animado com a presença de várias famílias, contou com a apresentação da peça "Frozen". Além dela, outras dinâmicas e brincadeiras foram conduzidas pelo grupo Alegrando. Na ocasião, as crianças também se divertiram com gesso para pintura e livros infantis.

Larissa Gaspar, vereadora de Fortaleza, também estava no local acompanhada de seu marido e filho. Para ela, é fundamental o conceito de paternidade responsável, em que o pai também faz parte da rotina de cuidar do filho. “A figura do pai é indispensável. Uma figura de bem que vai ajudar a formar a personalidade da criança junto com a mãe. Seria maravilhoso se todas as crianças do mundo pudessem crescer tanto com a presença da mãe quanto a presença do pai de forma ativa”, disse. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.