Recreação

Casa do Menor São Miguel Arcanjo recebe 100 crianças para programação infantil

Brincadeiras e grupo de leitura incluem as atividades da 2ª Semana de Ação Voluntária, da Fundação Itaú Social

11:21 · 12.05.2018 / atualizado às 11:23

Oficina de mediação de leitura, atividades recreativas e construção de horta. Esta é a programação que aguarda as crianças na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no bairro Dias Macedo, até às 13h deste sábado (12), em Fortaleza. Ao todo, 100 crianças serão atendidas pela ação social que integra a 2ª Semana de Ação Voluntária. 

120 voluntários do Itaú Social coordenarão as atividades. “Eles atuam para proporcionar bem-estar e contribuir para a transformação das organizações e comunidades ao longo do tempo. Como consequência desse envolvimento, se desenvolvem tanto no aspecto profissional quanto pessoal”, afirma Anna Carolina Bruschetta, coordenadora da assessoria de voluntariado da Fundação Itaú Social.  

O projeto envolve colaboradores, familiares e convidados de funcionários do banco Itaú no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No Brasil, serão realizadas atividades em 20 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.