em Fortaleza

Carteiras de estudantes têm validade prorrogada até 30 de junho

O objetivo é garantir que as carteirinhas de 2018 sejam entregues pelas entidades antes do documento do ano passado vencer

Os alunos que já receberam a nova carteira estudantil e desejam começar a utilizá-la devem ir até à sede da Etufor para antecipar a validação ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
14:57 · 28.05.2018 / atualizado às 15:16

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou, nesta segunda-feira (28), a validade da Carteira de Estudante de 2017 até 30 de junho deste ano. O objetivo é garantir que as carteirinhas de 2018 sejam entregues pelas entidades antes do documento do ano passado vencer.

As novas carteiras estudantis 2018 valerão a partir do dia 1º de julho e serão automaticamente desbloqueadas. Até o momento, 299.579 novas carteiras estudantis de Fortaleza foram enviadas para confecção.

Os alunos que já receberam a nova carteira estudantil e desejam começar a utilizá-la devem ir até à sede da Etufor para antecipar a validação.

Primeira Carteira de Estudante

Os alunos que estão tirando a carteira estudantil pela primeira vez já receberão o documento habilitado para uso na rede de transporte público da Capital. A Carteira de Estudante pode ser solicitada a qualquer momento do ano.

Todos os alunos que possuem créditos no documento 2017 deverão transferi-los para a nova carteira estudantil a partir do dia 1º de julho. A transferência pode ser feita nos postos do Bilhete único, sede da Etufor, Vapt-Vupt Messejana e Antonio Bezerra ou Shopping Riomar Kennedy. É necessário levar as duas carteiras e a identidade.

Integração

Para utilizar a Carteira de Estudante com as funcionalidades de Bilhete Único, realizando integração, os estudantes devem fazer a recarga nos postos ou por meio do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.