Desbloqueio Automático

Carteira de estudante 2018 começa a valer a partir de domingo (1º)

As carteiras estudantis de 2017 serão aceitas no transporte público de Fortaleza até este sábado (30). As novas serão desbloqueadas automaticamente no domingo

Segundo a Etufor, mais de 324 mil carteiras de estudante de 2018 já foram entregues ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
15:49 · 29.06.2018 / atualizado às 16:00

A Empresa de Transporte Urbanod e Fortaleza (Etufor) irá liberar, a partir de domingo (1º), o uso das novas carteiras de estudante 2018 na rede de transporte público da Capital. Elas serão desbloqueadas automaticamente. As antigas valem até este sábado (30).

A Etufor prorrogou a validade da carteirinha de 2017 duas vezes para que os alunos que solicitaram a nova dentro do prazo estabelecido recebesse antes da antiga vencer.

Segundo a Etufor, mais de 324 mil carteiras de estudante de 2018 já foram entregues às entidades estudantis, responsáveis por entregá-las aos alunos. Os discentes que solicitaram a identidade estudantil pela primeira vez já receberam o documento desbloqueado, pronto para ser utilizado em ônibus, vans e no metrô de Fortaleza.

Transferência de crédito

Os alunos que possuem crédito na carteira de estudante de 2017 devem comparecer em qualquer um dos postos do Bilhete Único na Capital -sede da Etufor, Vapt-Vupt Messejana e Antonio Bezerra ou Shopping Riomar Kennedy - para transferir o valor para a nova. É necessário que o aluno leve as duas carteirinhas e a identidade.

Aqueles que ainda não receberam sua carteira devem consultar o Catálogo de serviços do Portal da Prefeitura de Fortaleza e procurar a entidade estudantil em sua instituição de ensino. A identidade estudantil pode ser solicitada em qualquer período do ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.