Lagoa do Cauípe

Carro é arrastado pela maré e resgatado por banhistas no Cumbuco; vídeo

Em vídeo enviado ao Diário do Nordeste por uma leitora, é possível ver vários homens utilizando cordas para driblar a força da água e resgatar o veículo parcialmente submerso no mar

18:04 · 22.04.2018 / atualizado às 19:13

Os banhistas que reservaram a tarde deste domingo (22) para mergulhar na Lagoa do Cauípe, na praia do Cumbuco, localizada no Litoral Oeste do Ceará, perderam longos minutos de tranquilidade após um veículo 4x4 ser arrastado pela força da maré e ficar quase totalmente submerso pela água.

Em vídeo enviado por uma leitora com exclusividade ao Diário do Nordeste, através da ferramenta VC Repórter/ Whatsapp, é possível ver cerca de 20 homens utilizando cordas na tentativa de resgatar o carro de modelo Hilux, sob forte ação da maré e dos ventos no local. Após muito esforço, veículo é retirado com a ajuda de outro automóvel. O proprietário e os danos causados não foram identificados.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), a circulação de veículos 4x4 em faixas de praia com presença de banhistas é proibida. Em caso de flagrante por uma equipe de fiscalização do órgão, o motorista responderá por infração média, cujas penalidades são multa de R$ 130,16 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitção (CNH).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.