Boletim

Capital tem 15 praias próprias para banho neste fim de semana

A região oeste está em pior situação, com apenas um ponto considerado adequado.

09:13 · 07.04.2018
Praias
O Centro se encontra com 7 trechos onde o banho de mar segue recomendado. ( Foto: J L Rosa )

Caiu de 17 para 15 o número de pontos próprios para banho nas praias da orla de Fortaleza, segundo boletim semanal de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (6) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A região oeste está em pior situação, com apenas um ponto considerado adequado.

A praia do Caça e Pesca, na foz do rio Cocó, e o trecho compreendido entre o posto 1 do Corpo de Bombeiros e a Rua Ismael Pordeus entraram na lista das praias improprias para banho. Na zona leste, 7 das 11 praias analisadas estão próprias para as atividades de esporte e lazer.

Conforme a Semace, as amostras de água coletadas nas praias das barracas mais frequentadas da Praia do Futuro foram todas aprovadas. O Centro também se encontra com 7 trechos onde o banho de mar segue recomendado e outros 3 estão com a balneabilidade comprometida. A autarquia de meio ambiente monitora semanalmente 31 praias na Capital. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.