Mudanças

Binário no bairro de Fátima será prolongado nesta quinta-feira (22); veja mudanças

Alterações contarão com a supervisão dos agentes de trânsito nos primeiros dias após a implantação

21:05 · 19.06.2017 / atualizado às 21:09

O binário composto pelas vias Monsenhor Otávio de Castro/Dep. Oswaldo Studart e Martinho Rodrigues/Dom Sebastião Leme, localizadas no bairro de Fátima, será prolongado nesta quinta-feira (22), informou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Para isso, algumas alterações viárias serão implementadas na região.

Conforme a AMC, um novo semáforo será instalado no cruzamento das vias Martinho Rodrigues e Treze de Maio, objetivando melhorar tanto a fluidez veicular como a acessibilidade do pedestre no local. "Consolidaremos um importante corredor que vai interligar a rodoviária à Av. Domingos Olímpio, desafogando vias como a Aguanambi e Rua Jaime Benévolo", explica Juliana Coelho, gerente do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR).

Os motoristas que seguem na Rua Martinho Rodrigues também poderão cruzar a Av. Treze de Maio, seguindo pela Rua Dom Sebastião Leme em direção à Av. Domingos Olímpio, ou então fazer a conversão à esquerda no sentido Benfica ou à direita com destino à Av. Aguanambi. Todos os movimentos serão permitidos e contarão com a supervisão dos agentes de trânsito nos primeiros dias após a implantação, informa a AMC.

Alteração de semáforo

A Autarquia também informou que, em virtude do prolongamento do binário, o semáforo existente na Av. Treze de Maio com Rua Paula Rodrigues, ao lado da Igreja de Fátima, mudará de configuração, deixando de ser veicular para ser somente de pedestre. Assim, o motorista não poderá mais cruzar à Av. Treze de maio neste ponto, devendo fazer o movimento no quarteirão posterior, na Rua Martinho Rodrigues. 

Veja como serão as mudanças:

binario

binario

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.