mobilidade

Bicicletar ultrapassa mais de 2 milhões de viagens

O projeto de bicicletas compartilhadas foi implantado em 2014

09:05 · 08.06.2018
bicicletar
Ousuário que fez a viagem número 2.000.000 e os dois que mais utilizaram o serviço serão premiados com uma bicicleta ( Foto: Arquivo / TVDN )

O sistema Bicicletar, implantado pela Prefeitura de Fortaleza com parceria da Unimed, já realizou durante os quase quatro anos de funcionamento mais de 2 milhões de viagens. O sistema de bicicletas compartilhadas da capital surgiu com o objetivo de promover a qualidade de vida e incentivar a população à prática de exercícios, além de diminuir a utilização de carros e motos e diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera. 

O sistema ainda permanece no ranking do mais utilizado no Brasil. Com um total de 2.001.811 viagens realizadas, deixaram de ser emitidas mais de 724 toneladas de gás carbônico na atmosfera até 10h desta quinta-feira (7) com a utilização das bicicletas compartilhadas, o que seria produzido pelos carros que seriam usados pelos ciclistas. 

Em comemoração, os dois usuários que mais utilizaram o serviço e o que realizou a viagem número 2.000.000 serão premiados pela prefeitura com uma bicicleta adquiridas numa parceria entre a Unimed Fortaleza e a Serttel, empresas patrocinadora e operadora do sistema Bicicletar, respectivamente. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.