Dia Nacional do Ciclista

Bicicletar terá passeios gratuitos neste domingo (19) em Fortaleza

O ciclista que pegar uma bicicleta em uma das estações poderá utilizá-la por uma hora e meia de forma gratuita

São 800 bicicletas distribuídas em 80 estações ( Foto: Natinho Rodrigues )
18:02 · 17.08.2018 / atualizado às 18:03

A Prefeitura de Fortaleza promove, neste domingo (19), uma ação em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista com passeios gratuitos do Bicicletar. Poderá utilizar o serviço tanto os usuários novos, quantos os já cadastrados no sistema.

O ciclista que pegar uma bicicleta em uma das estações poderá utilizá-la por uma hora e meia de forma gratuita. Caso queira continuar utilizando de graça, ele deverá deixar a bicicleta na estação, esperar 15 minutos e pegar novamente. Caso queira continuar o uso, sem interrupção, pagará R$ 5,00 pelo adicional de cada hora. 

A ideia é incentivar o uso de meios alternativos de transporte. Lançado em 2014, o Bicicletar é um dos sistemas mais utilizados no Brasil, registrando uma média de 2 mil viagens por mês. 

A data escolhida para o Dia Nacional do Ciclista é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison que foi atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul de Brasília. Ele veio ao óbito em agosto de 2006.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.