TRÂNSITO

Avenida Leste Oeste: período para adaptação à nova velocidade segue sem data para conclusão

Os motoristas que ultrapassam 50km/h no local ainda não estão sendo multados — as punições estão mantidas apenas àqueles que ultrapassam 60 km/h

A velocidade no local passou de 60km/h para 50km/h desde o dia 08 de fevereiro de 2018 ( Foto: Arquivo/ Diário do Nordeste )
10:53 · 09.08.2018 / atualizado às 11:19

O período educativo referente ao novo limite de velocidade da Avenida Castelo Branco (popularmente conhecida como "Leste Oeste") continua sem prazo para término. Desde o dia 8 de fevereiro deste ano, a avenida conta com uma nova quilometragem máxima: 50km/h

Anteriormente, os motoristas podiam deslocar-se a 60 km/h. Desde quando foi estabelecida a nova regra, os motoristas tiveram seis meses para ajustar-se ao novo limite — a primeira data divulgada foi 07 de agosto, mas o prazo foi renovado. Os condutores que ultrapassam 50km/h, ainda não estão sendo multados — as punições estão mantidas apenas àqueles que ultrapassam os 60 km/h.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), o período de adaptação segue ainda sem data para ser concluído. Contudo, o órgão adianta que os motoristas que circulam pela Avenida Leste Oeste têm respeitado o novo limite de 50km/h. "A AMC está monitorando o comportamento dos motoristas e em breve vai anunciar o novo prazo. Até agora não há uma data definida. A AMC está mantendo justamente porque as pessoas estão respeitando", informa o órgão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.