Drenagem e urbanização

Avenida Beira-Mar tem obras de requalificação iniciadas

Para viabilizar intervenções, a faixa esquerda da via ficará interditada temporariamente. Após primeira etapa de trabalhos, bloqueio passará para faixa da direita. Acessos locais serão garantidos.

Intervenções serão realizadas no trecho entre a Travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes. Área receberá drenagem, construção de novas calçadas e pavimento na via, e implantação de fiação interna. ( Foto: Divulgação )
15:05 · 21.08.2018 / atualizado às 15:26

Foram iniciadas, na segunda-feira (20), obras de requalificação na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Serão realizadas intervenções de drenagem, construção de novas calçadas e pavimento na via, e implantação de fiação interna. Para viabilizar os serviços, a faixa esquerda da avenida, no trecho entre a Travessa Bauxita e o Mercado dos Peixes, ficará interditada temporariamente. 

Segundo a Prefeitura Municipal, as obras devem durar 120 dias. Após a conclusão da primeira etapa de trabalhos, a interdição passará para a faixa da direita. Durante as intervenções, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) afirma que os acessos locais estarão garantidos.

arte

O projeto de requalificação da avenida, orçado em R$ 40 milhões, abrange melhorias urbanísticas e de mobilidade na região. Além da construção de um novo calçadão em toda a extensão da orla, será realizada a urbanização completa do trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Tereza Hinko, dando continuidado aos trabalhos já executados do novo Mercado dos Peixes até o entorno da Estátua de Iracema. O conjunto de obras deve levar cerca de 24 meses para ficar pronto

 

As intervenções incluem urbanização dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa, construção quiosques de alimentação e bebidas padronizados no novo calçadão, nova iluminação, e implantação de academias, banheiros, parque infantil, quadras de vôlei de praia, pista de skate, anfiteatro, pista de hockey, ciclovia e pista de cooper. 

Um dos espaços que passarão por melhorias é a área onde ocorre a feira de artesanato da Beira-Mar. A região receberá novo piso, nova iluminação e zoneamento com padronização dos boxes. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.