Trânsito

Av. Borges de Melo recebe mais dois semáforos nesta quinta-feira (12)

O objetivo é facilitar a travessia de pedestres no trecho entre as ruas Tertuliano Sales e Martinho Rodrigues e próximo a sede da Polícia Federal

Os equipamentos começam a funcionar a partir desta quinta-feira (12) ( Foto: Abrahan Lincoln/Arte )
17:43 · 11.07.2018 / atualizado às 19:50

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalarão dois novos semáforos na Av. Borges de Melo, um no trecho entre as ruas Tertuliano Sales e Martinho Rodrigues e outro próximo à sede da Polícia Federal (PF) na Capital. Os equipamentos começam a funcionar a partir desta quinta-feira (12).

Segundo a AMC, os novos semáforos irão facilitar a travessia de pedrestes na região. Os equipamentos terão sinal sonoro para auxiliar na travessia de deficientes visuais. Com a intervenção, Fortaleza passa a contar com 107 semáforos exclusivos para pedestres.

Faixas de Pedestres

Além dos semáforos, também está prevista a instalação de três faixas de pedestres nas ruas Eng. Edmundo Almeida Filho, Via Láctea e Bartolomeu de Gusmão nesta quinta. Agentes de trânsito orientarão motoristas e pedestres nos primeiros dias após a implantação.

Como solicitar semáforos

O cidadão que desejar socilitar um semáforo em alguma rua de Fortaleza deve fazer o requerimento em das centrais de atendimento da AMC - Bairro de Fátima, Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, shoppings Rio Mar Fortaleza e Del Paseo. Com a solicitação, o órgão analisa a situação para poder aplicar a medida mais adequada ao local, podendo ser semáforo, faixa de pedestres, entre outros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.