Socioterapia

Ateliê de projeto social inaugura loja de roupas e artesanato em shopping

O estabelecimento estará aberto ao público a partir de terça-feira (5), com peças temáticas para a Copa do Mundo

Parte das roupas, chaveiros e peças de artesanato feitos à mão são temáticos para a Copa do Mundo ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
19:47 · 01.06.2018

Será inaugurada, na próxima terça-feira (5), a loja social do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC). Os produtos que estarão à venda foram confeccionados por mulheres do Grande Bom Jardim (GBJ) com a marca Florescer, do ateliê de arte e moda da instituição. 

Parte das roupas, chaveiros e peças de artesanato feitos à mão serão temáticos para a Copa do Mundo. O lucro obtido a partir das vendas será revertido para a sustentabilidade das ações socioterapêuticas do movimento e para as artistas, artesãs e costureiras do ateliê. 

"Algumas mulheres vieram para cá com problema de depressão, de saúde, e foram para o ateliê tentar melhorar a qualidade de vida. Não é só uma oportunidade de renda para elas, é também uma melhora interna, de autoestima", revela Elizeu Sousa, coordenador de comunicação do MSMC. 

A loja Florescer será aberta no piso L2 do shopping, em parceria com o Del Paseo, a C. Rolim Engenharia, as Casas Magalhães e a Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca).  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.