Medalhistas

Assembleia homenageia estudantes cearenses vencedores de olimpíadas

Alunos ganharam medalhas de ouro nas olimpíadas internacionais de Matemática, Física, Química e Biologia de 2018, e nas olimpíadas brasileiras de Matemática, Física, Química e Ciência de 2017.

19:55 · 27.08.2018 / atualizado às 20:35
estudantes
Um dos destaques foi a estudante Ivna Ferreira Gomes, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro internacional. ( Foto: Rodrigo Gadelha )

A Assembleia Legislativa do Ceará homenageou, nesta segunda-feira (27), em sessão solene, estudantes cearenses medalhistas nas olimpíadas internacionais de Matemática, Física, Química e Biologia de 2018. Das 17 medalhas brasileiras conquistadas nas competições deste ano, 10 foram de alunos do Ceará. 

Um dos destaques foi a estudante Ivna Ferreira Gomes, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro internacional. 

A cerimônia também prestou tributo aos alunos de escolas cearenses medalhistas nas olímpiadas brasileiras de Matemática, Física, Química e Ciência do ano passado. Ao todo, o Estado conquistou 73 medalhas de ouro nas quatro competições nacionais, alcançando a primeira colocação. Os maiores resultados foram obtidos na Olimpíada Brasileira de Física, na qual os estudantes do Ceará somaram 50 medalhas. 

Além dos alunos, coordenadores, professores e representantes dos municípios que tiveram destaque nas olimpíadas também receberam homenagens.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.