Shopping Iguatemi

Arraia do Ceará, maior competição de quadrilhas juninas, começa nesta sexta (8)

20 grupos disputam o título, que também é qualificatório para o "São João do Nordeste", realizado pela Rede Globo em Pernambuco

A quadrilha Junina Babaçu, de Fortaleza é a atual bicampeã do Festival de Quadrilhas da Rede Globo, “O São João do Nordeste” ( Foto: divulgação )
20:51 · 08.06.2018 / atualizado às 20:56

o Arraiá do Ceará, maior competição de quadrilhas juninas do Estado, acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho, no estacionamento do Shopping Iguatemi, a partir das 18h. O evento é qualificatório para o São João do Nordeste, realizado pela Rede Globo em Pernambuco. O grupo campeão no Ceará representa o Estado na competição regional.

Durante os três dias de espetáculo, dança e música levarão diversão à Capital cearense, proporcionando muita emoção e boas lembranças à população. O Arraiá do Ceará é uma realização da União Junina do Ceará, com promoção da TV Verdes Mares e oferecimento do Shopping Iguatemi Fortaleza e Intimus. A entrada ao Arraiá será gratuita.

A primeira noite do evento será aberta com a apresentação do Grupo Arte sobre Sapatilhas, ballet com músicas juninas. 

As apresentações serão transmitidas ao vivo em um painel afixado na praça de alimentação do evento. O público também poderá aproveitar forró pé de serra. Além do espaço com comidas típicas, a estrutura do evento contará com cidade cenográfica e uma arena para a performance das quadrilhas em um espaço com arquibancadas para 1600 pessoas.

No Arraiá do Ceará grupos de vários municípios cearenses disputarão o primeiro lugar - as melhores do hanking da União Junina: Nação Junina (Aquiraz), Junina Meu São João (Fortaleza), Dona Fulô (Quixadá), Festa na Roça (Itapipoca), Brilho do Sertão (Fortaleza), Tradição Junina (Itarema), Terra do Sol (Caucaia), Fogo Jovem (Itapipoca), Arriba Saia (Várzea Alegre), Brilho da Noite (Fortaleza), Cumpade Justino (Maracanaú), Tradição na Roça (Fortaleza), Luar do Sertão (Sobral), Estrela do Sertão (Apuiarés), Arraiá do Conselheiro (Quixeramobim), Luar Serrano (Ibaretama), Brisa do Sertão (Canindé), Cheiro de Terra (Horizonte), Filhos do Sertão (Fortaleza) e Junina Babaçu (Fortaleza).

A quadrilha Junina Babaçu, de Fortaleza é a atual bicampeã do Festival de Quadrilhas da Rede Globo, “O São João do Nordeste”, conquistando o título por duas vezes consecutivas, em 2016 e 2017.

Mais informações

Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza (ao lado da Av. Washington Soares).

Data: De 08 a 10 de junho

Horário: 18h

Preços: Entrada gratuita

Programação

Sexta-feira (8)

19h00 - Grupo Arte Sobre Sapatilhas

20h30 - Nação Junina - Aquiraz

21h15 - Junina Meu São João - Fortaleza

22h00 - Dona Fulô - Quixadá

22h45 - Festa na Roça - Itapipoca

23h30 - Brilho do Sertão - Fortaleza

Sábado (9)

18h45 - Tradição Junina - Itarema

19h30 - Terra do sol - Caucaia

20h15 - Fogo Jovem - Itapipoca

21h00 - Arriba Saia - Várzea Alegre

21h45 - Brilho da Noite - Fortaleza

22h30 - Cumpade Justino - Maracanaú

23h15 - Tradição na Roça - Fortaleza

Domingo (10)

18h00 - Luar do Sertão - Sobral

18h45 - Estrela do Sertão - Apuiarés

19h30 - Arraiá do Conselheiro - Quixeramobim

20h15 - Luar Serrano - Ibaretama

21h00 - Brisa do Sertão - Canindé

21h45 - Cheiro de Terra - Horizonte

22h30 - Filhos do Sertão - Fortaleza

23h15 - Junina Babaçu - Fortaleza

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.