Programação

Aniversário de Fortaleza terá show de Caetano Veloso na Praia de Iracema

Apresentação do cantor baiano faz parte da programação da Prefeitura para comemorar os 292 anos da Capital, no dia 13 de abril. Festa também incluirá tributo a Dominguinhos e apresentações de artistas locais.

Show de Caetano Veloso, com tributo a Dominguinhos, comemorará os 292 anos de Fortaleza. ( Divulgação )
16:02 · 05.04.2018 / atualizado às 17:45

Em comemoração aos aniversário de 292 anos de Fortaleza, o Aterrinho da Praia de Iracema receberá, no próximo dia 13, programação especial com shows de Caetano Veloso e tributo ao cantor Dominguinhos comandado por Tarcísio Sardinha, Fausto Nilo, Amelinha e outros músicos cearenses.

O anúncio da programação foi feito nesta quinta-feira (5), pelo prefeito em exercício, Samilto Filho. A festa, promovida pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), também será marcada por apresentações do grupo Ghetto Roots, do cantor , e do show "Para Cantar Fortaleza", com participação de artistas locais. As atrações sobem ao palco a partir das 17h.  

A programação do dia 13 inclui, ainda, atividades culturais do projeto Bom de Fortaleza Viva o Centro, na Praça Coração de Jesus, e ações no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. 

No sábado (14), as comemorações continuam no Mercados dos Pinhões, onde será realizado o projeto Mercado Criativo, que reúne o circuito de feiras produzidas e apoiadas pela Secultfor. Já no Mercado da Aerolândia, a programação contará com shows da Banda Forró Leo Alves e Fala Mais. 

Ainda no dia 14, a Prefeitura inaugura a Biblioteca Pública Cristina Poeta, novo equipamento da Cidade. Localizado no bairro Autran Nunes, o espaço contará com acervo e programação voltada para a cultura popular. 

O Passeio Público receberá programação especial no dia 15, com teatro infantil e contação de histórias. Na mesma data, o Largo Luis Assunção e o Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, terão, respectivamente, apresentação circense com o Grupo Mirtes Circo e palestra gratiota sobre o livro "Fortaleza em tempos de Carnaval", da escritora Danielle Maia Cruz. 

Confira a programação:  

Dia 13/04

- Ghetto Roots; Show "Para Cantar Fortaleza; Tributo a Dominguinhos, com Tarcísio Sardinha e Banda, Freitas Filho, Chambinho do Acordeon, Fausto Nilo, Amelinha e Waldonys; Marcos Lessa e Caetano Veloso. 

Local: Aterrinho da Praia de Iracema

Horário: a partir das 17h

- Espetáculo "Alma Nordestina" da Companhia de Danças Populares Txai

Local: Centro Cultural Belchior

Horário: 19h

- Especial Bom de Fortaleza Viva o Centro

Local: Praça Coração de Jesus

Horário: a partir das 14h

Dia 14/04

- Mercado Criativo

Local: Mercado dos Pinhões

Horário: de 16h a 22h

- Banda de Forró Leo Alves

Local: Mercado da Aerolândia

Horário: 19h30

Dia 15/04

- Teatro Infantil e contação de história

Local: Passeio Público

Horário: 9h

- Apresentação Circense com Grupo Mirtes Circo

Local: Largo Luis Assunção

Horário: 17h30

- Palestra sobre o livro "Fortaleza em tempos de Carnaval: Blocos de Pré-Carnaval, Maracatus e a Política de Editais

Local: Centro Cultural Belchior

Horário: 18h

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.