ENTENDA

Aniversário de Fortaleza: entenda porquê não é feriado

Confira ainda o que funciona com ponto facultativo

09:50 · 13.04.2018 / atualizado às 10:56
fortaleza
Fortaleza completa, nesta sexta (13), 292 anos ( Foto: Arquivo )

Você também pode estar se perguntando: hoje é ou não é feriado? Aniversário de Fortaleza, esta sexta, 13 de abril, é dia útil para a maioria dos moradores da capital. Isso acontece porque o feriado municipal foi adiado para o dia 15 de agosto, quando se comemora o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. A Prefeitura Municipal de Fortaleza, todavia, decretou ponto facultativo para todas as repartições da Administração Municipal, exceto em serviços essenciais. 

Segundo a Prefeitura, a determinação está no Decreto nº 14.192, de 09 de abril e não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais. Entre eles, estão inclusos socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas.  

Mudança de data 

O ponto facultativo no dia 13 de abril é resultado de um acordo entre a Prefeitura de Fortaleza e comerciantes locais, feito em razão do grande número de feriados neste período. A folga, então, é transferida para o dia 15 de agosto, dia da padroeira do município. 

Programação 

Para comemorar o aniversário da cidade, uma programação especial acontece nesta sexta (13), no aterro da Praia de Iracema. Promovida pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a noite terá atrações gratuitas como Waldonys, que faz um tributo a Dominguinhos, o cantor Marcos Lessa e a atração principal da noite, o cantor Caetano Veloso.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.