SEGURANÇA

AMC inicia intervenções para reduzir acidentes fatais na Av. Osório de Paiva

A via municipal tem o maior registro de acidentes fatais da Capital, com 129 mortes registradas nos últimos 10 anos.

Atualmente, as intervenções são realizadas no perímetro municipal que vai da Rua Gomes Brasil até a Perimetral ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
14:13 · 01.06.2018 / atualizado às 14:30
Um novo semáforo para pedestres já começou a funcionar em frente ao Terminal do Siqueira ( Foto: Kleber A. Gonçalves )
A Avenida Osório de Paiva é considerada a via urbana municipal com maior registro de acidentes fatais da cidade, com 129 mortes registradas nos últimos 10 anos, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Para tentar dar mais tranquilidade ao tráfego da região, a Prefeitura de Fortaleza deu início, no último dia 30 de maio, a um pacote de intervenções de segurança viária que pretende reduzir o número de mortes e pessoas feridas ao longo da avenida. 
 
A via terá nova sinalização, renovação da faixa exclusiva de ônibus, readequação de retornos, rampas de acessibilidade em algumas calçadas e implantação de semáforos. Atualmente, as intervenções são realizadas no perímetro municipal que vai da Rua Gomes Brasil até a Perimetral.
 
Um novo semáforo para pedestres já começou a funcionar em frente ao Terminal do Siqueira. Além do equipamento, os semáforos existentes no cruzamento da Av. Luiz Vieira X Av. Osório de Paiva e Rua Raimundo Neri X Av. Osório de Paiva serão contemplados com tempo para pedestres.
 
Ao trafegar nestes cruzamentos, quem vem na Av. Osório de Paiva não poderá mais dobrar à esquerda, devendo fazer um laço de quadra, informa a AMC. Também está em processo de execução uma ciclofaixa situada junto ao canteiro central em ambos os sentidos da Avenida, no trecho compreendido entre a Rua Arruda Câmara e Av. Luiz Vieira. Posteriormente, ela será interligada à ciclovia já existente. 
 
Avenida Osório de Paiva

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.