Mudança

Agendamento para emissão de RG no Vapt Vupt passa a ser exclusivamente online

Com a iniciativa, a Sejus pretende otimizar o serviço e reduzir as filas nos equipamentos

Apesar de todo o agendamento ser feito na internet a partir de agora, os usuários poderão realizar o procedimento de casa ou no próprio Vapt Vupt, nos estandes do e-Vapt ( Foto: Nah Jereissati )
13:56 · 25.04.2018 / atualizado às 14:31

Buscando dar mais agilidade ao processo de emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade (RG), as unidades do Vapt Vupt passaram a realizar o agendamento do serviço exclusivamente por meio eletrônico, através do site da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Conforme a pasta, a medida entrou em vigor na última segunda-feira (23) e promete reduzir as filas nos equipamentos

Segundo Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, apesar de todo o agendamento ser feito na internet a partir de agora, os usuários poderão realizar o procedimento de casa ou no próprio Vapt Vupt, nos estandes do e-Vapt. “Temos computadores disponíveis em todas as unidades e daremos o suporte para o cidadão fazer seu agendamento”, informou.

A medida vem quase dois meses após ser implantado o agendamento virtual para a emissão do RG. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.