Trânsito

Aeroporto tem movimentação intensa e congestionamento durante o feriado

Na área de embarque e desembarque, o número de micro-ônibus e vans manobrando dificulta o tráfego na área de embarque e desembarque

15:58 · 12.10.2017
aeroporto
A reportagem não viu nenhum agente controlando ou organizando o trânsito no local - Foto: Kid Júnior
aeroporto
Alguns motoristas optaram por acessar a parte superior, sem passar pelo estacionamento
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, tem intensa movimentação de veículos e pessoas nesta quinta-feira (12), feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
 
Logo na chegada ao terminal aeroviário, o número de veículos congestionou o acesso, formando fila dupla, tripla e até quádrupla na via de embarque e desembarque.
 
A reportagem do Diário do Nordeste apurou junto a alguns motoristas - que não quiseram se identificar - que haviam optado por acessar a parte superior do terminal, sem passar pelo estacionamento, por considerar alto o valor cobrado.
 
Na área de embarque e desembarque, o número de micro-ônibus e vans manobrando, de certa forma, dificultava o trânsito no momento em que nossa equipe esteve presente.
 
A reportagem também não viu nenhum agente controlando ou organizando o trânsito no local. 
 
Operação especial
 
O Detran e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fazem operação especial neste feriado prolongado, com a participação de 750 agentes, 210  viaturas e 130 bafômetros, nas regiões de praia, serra e sertão, no período de quinta-feira (12) a domingo (15). 
 
A missão, segundo os órgãos, é "garantir a segurança no trânsito, com a fiscalização nas localidades de maior frequência nesses períodos". Ao todos, serão realizadas 140 operações.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.