Tráfego

Acesso à rotatória da BR-116 será bloqueado por 20 dias

Trecho da Av. Eduardo Girão será bloqueado para a readequação do pavimento, segundo a Prefeitura de Fortaleza

21:27 · 08.06.2018 / atualizado às 22:31
Aguanambi
A intervenção faz parte do projeto de implantação do corredor expresso Messejana/Centro ( Foto: Kid Junior )

Os motoristas que trafegam pela Av. Eduardo Girão no sentido Rodoviária/BR-116 devem estar atentos para mudanças no tráfego. A partir deste sábado (9), quem dirigir pelo local não poderá mais acessar na alça de acesso à rotatória da Av. Aguanambi. O trecho da via será bloqueado por 20 dias para a readequação do pavimento, segundo a Prefeitura de Fortaleza.

Ainda segundo a gestão municipal, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão dar suporte operacional durante a intervenção.

Opções de desvio

A prefeitura orienta os motoristas que passarem pelo trecho a entrar à esquerda na Rua Dep. Oswaldo Studart, à direita na Rua Graciliano Ramos, à esquerda na Rua Martinho Rodrigues e à direita na Av. 13 de Maio. 

Os desvios também serão monitorados e controlados pela AMC. 

Outra opção de desvio indicada é dobrar à direita na Av. Dep. Oswaldo Studart, seguir pela Rua João Araripe, à esquerda na Rua Francisco Lorda, à direita na Rua Eng. Edmundo Almeida Filho, à esquerda na Rua 13 de Abril, à esquerda novamente na Rua Via Láctea e à direita na Av. Borges de Melo.

As obras de requalificação da Av. Aguanambi estão com cerca de 85% de execução e tem previsão de entrega para julho deste ano. De acordo com a Prefeitura, a avenida será alargada para ficar com quatro faixas, sendo uma exclusiva para o transporte público. 

Já foram terminadas a construção de um viaduto sobre a rotatória, a passarela para pedestres com elevadores e a rede de drenagem e ampliação do canal que passa pela via.

A obra inclui ainda a implantação de calçadas, ciclovias, paisagismo, estações de ônibus e novas praças. A intervenção faz parte do projeto de implantação do corredor expresso Messejana/Centro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.