Ame Seu Vizinho

Ação voluntária reforma cinco casas no Alagadiço Novo

Essa é a terceira vez que a Comunidade Cristã Videira realiza o projeto na comunidade; veja galeria

18:48 · 09.08.2015 / atualizado às 21:22
Ação Voluntária Ame Seu Vizinho
Nesta edição 5 famílias foram atendidas, a intenção é o número ser maior na próxima ação ( Divulgação )

Na 3ª Ação Voluntária Ame Seu Vizinho, realizada no último sábado (8), dezenas de jovens puseram a mão na massa para pintar, reformar e doar o que estava faltando de mais básico para o lar de cinco famílias.

O projeto é desenvolvido pela Comunidade Cristã Videira e é realizado sempre durante um único dia na Comunidade da Piçarreira, no Alagadiço Novo. Para conseguir atingir esse prazo, cada casa é visitada antecipadamente por uma equipe de voluntários para saber quais doações serão necessárias.

Em um dos casos, por exemplo, lembra Danilia Alburqueque, uma das organizadoras, o local precisava trocar algumas telhas, fazer uma reforma no banheiro e colocar camas suficientes para cada um dos integrantes de uma família ter onde dormir.

Em um período de dois meses, em média, é recolhido o material necessário - que vão de móveis a utensílios básicos de cozinha e higiene doméstica - para no dia D fazer a transformação. Para conseguir pôr tudo em ordem no prazo, cada casa recebe cerca de trinta voluntários para o trabalho. 

Enquanto isso, as famílias ficam na quadra, situada no bairro, com atividades lúdicas ao longo do dia e atendimento básico de médico e dentista, por exemplo.

A próxima edição está prevista ainda para este ano, em dezembro. Para essa próxima vez, a intenção é ajudar um maior número de famílias na mesma comunidade do Alagadiço. Quem estiver interessado em ajudar, é só entrar em contato com Pr. Thiago Coelho (39780100).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.