evento

Ação Verdes Mares leva serviços para o Jangurussu neste sábado

Programação contou com postos de atendimento de cidadania e saúde, além de atividades recreativas, show de humor, aula de dança, sorteio e brinquedos infantis

Crianças participam de uma das atividades promovidas pela Ação Verdes Mares ( Fotos: Helene Santos )
13:36 · 12.08.2017 / atualizado às 13:37
Moradores puderam fazer limpeza de pele na Ação Verdes Mares
Os moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, receberam neste sábado (12) mais uma edição da Ação Verdes Mares. As atividades aconteceram de 9h às 12h, na praça Sítio São João.

A programação contou com postos de atendimento de cidadania e saúde, além de atividades recreativas, show de humor, aula de dança, sorteio e brinquedos infantis. A Ação Verdes Mares é uma realização do Sistema Verdes Mares e tem o patrocínio da Nacional Gás.

Houve ainda atendimento jurídico, emissão de carteiras de identidade, consulta ao SPC e Cadastro Positivo, emissão de passe livre do idoso e balcão de reclamação. Os participantes também aproveitaram para cortar cabelo, fazer maquigem, design de sobrancelha e limpeza de pele gratuitamente. Os interessados aferiram a pressão, fizeram exame de glicemia, teste de hepatite e se vacinaram.

A diversão do público ficou por conta da aula de zumba, do teatro de bonecos, do show de humor com humorista Fonsequinha, pula-pula para e cama elástica crianças e distribuição gratuita de pipoca e picolé.

A artesã Leonice Paiva saiu de casa para conferir a oficina promovida pela Nacional Gás, em que um profissional apresentou receitas para reaproveitamento de alimentos e deu dicas de pratos especiais. "Eu já fiz um curso de alimentos e me interesso por cozinha. Então estou aqui para aproveitar essa oportunidade", explicou.

A Nacional Gás esteve no local realizando ainda uma apresentação teatral com o tema "Segurança na Cozinha", além de distribuir brindes e sorteio de vale gás. "A gente sempre participa da Ação Verdes Mares trazendo dicas para as pessoas sobre segurança no manuseio do vasilhame, no combate a acidentes e muita diversão aos participantes", disse Marcelo Fernandes, promotor de vendas da Nacional Gás.

Serviços

As moradoras do bairro, Carla Taciana e Layane Vieira, aproveitaram a ocasião para cuidar da beleza. Elas participaram da ação para fazer escova nos cabelos e limpeza de pele. "Estou achando maravilhoso. É muito bom participar de eventos como este", afirmou Carla.

"É a primeira vez que eu participo e estou adorando. Com a crise que estamos passando é muito bom ter estes serviços a nossa disposição", opinou Layane.

José Mendes, que trabalha na construção civil, aproveitou a Ação Verdes Mares para tirar a identidade de um dos filhos, além de cuidar da própria saúde. "Eu já me vacinei, cuidei da saúde e agora estou aqui esperando para tirar o RG de um dos meus filhos. É uma oportunidade muito boa para a gente que mora aqui".

A Ação Verdes Mares é uma realização do Sistema Verdes Mares e nesta edição tem os sequintes apoiadores: EPJ - Escritório de Práticas Jurídicas e Nami da Unifor, Instituto de Identificação (Pefoce), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, CDL, Sindionibus, Procon Itinerante - Unidade Móvel, Empresarias da Beleza, Instituto Embeleze e Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.