PROGRAMAÇÃO

Ação Verdes Mares anima Demócrito Rocha neste sábado (1º)

A Horta Ação VM — com capim santo, babosa, manjericão, pimenta, alecrim e cebolinha — será entregue para uso no dia a dia de uma escola pública

A entrega faz parte da Ação Verdes Mares, um evento realizado pelo Sistema Verdes Mares ( Foto: JL Rosa )
10:27 · 31.08.2018

A Escola Municipal José Bonifácio de Sousa, no Demócrito Rocha, receberá a Horta Ação VM, neste sábado (1º). O espaço contará com mudas de capim santo, babosa, manjericão, pimenta, alecrim e cebolinha, para uso no dia a dia da escola. A entrega faz parte da Ação Verdes Mares, um evento realizado pelo Sistema Verdes Mares.

Além da horta, a Célula de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizará a troca de mudas por material reciclado. As atividades acontecerão das 9h ao meio-dia.

O evento também conta com atividades lúdicas, como a brincadeira “Acerte o tipo de resíduo”. O jogo será organizado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio da Engenharia Ambiental e Sanitária. A brincadeira consiste em utilizar objetos ou imagens impressas, com o objetivo de fazer com que as crianças, de 6 a 12 anos, entendam os tipos de resíduos.

Já o curso de Engenharia Elétrica/Eletrônica, também da Unifor, promoverá uma atividade de conscientização sobre Consumo de Energia Elétrica, com objetivo de esclarecer para a população presente os dados da conta de energia e indicar formas de redução do consumo (Selo Procel e Lâmpadas de Led, por exemplo), através de uma conversa direta apresentando imagens e soluções.

Haverá ainda palestra com o economista José Wandemberg Rodrigues sobre “O cuidado com o orçamento pessoal e planejamento financeiro”, além de pula-pula e cama elástica para a criançada.

Cidadania

Serviços de cidadania, tais como atendimento jurídico, do Escritório de Práticas Jurídicas da Unifor, consulta SPC e cadastro positivo (CDL), passer livre do idoso (Sindiônibus), Balcão de Reclamações (Procon Intinerante), maquete educativa sobre no trânsito feita de Lego (Detran), maquiage e corte de cabelo (Embelezze), também estão na programação da Ação Verdes Mares.

Os moradores poderão aferir a pressão arterial e fazer exames de glicemia capitar por meio do Nami da Unifor; haverá triagem e rastreamento do Glaucoma (Sociedade Cearense de Oftalmologia – SCO), vacinação contra Hepatite B e distribuição de preservativo masculinoo (Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite) e nutricionista com orientação sobre alimentação (Associação Acephet).

Para o entretenimento do público presente haverá apresentação do Coral da Escola José Bonifácio de Sousa; apresentação de capoeira com a Escola de Capoeira Mestre Bob; apreesentação musical do Grupo de Pagode Tá na Área, Teatro de Bonecos da Turminha da PM; apresentação do clássico Chapeuzinho Vermelho pela Teatro do Detran.

Nesta edição, a Ação Verdes Mares tem o patrocínio da Universidade de Fortaleza (Unifor) e os seguintes apoiadores: Escritório de Práticas Jurídicas da UNIFOR – EPJ, Seuma, Procon, Detran, Sindionibus, CDL, NAMI, SCO, ACEPHET e Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite.

Mais informações

Ação Verdes Mares

Data do evento: 01/09/2018

Local: Escola Municipal José Bonifácio de Sousa

Endereço: Rua Pernambuco, 600 – Bairro Demócrito Rocha

Horário do evento: 09h às 12h

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.