Normalização

Abastecimento de água é retomado em 10 bairros de Fortaleza

A suspensão de abastecimento, que estava prevista para acontecer entre as 6h e 22h de hoje, foi encerrada às 17h30

19:15 · 01.08.2018 / atualizado às 20:39
Abastecimento
A realização da obra se deve à construção do Conjunto Habitacional Residencial Alto da Paz, no local onde encontrava-se a adutora anteriormente. (Foto: Kid Júnior)
A suspensão do abastecimento de água em dez bairros da zona leste da Capital, prevista para acontecer entre 6h e 22h desta quarta feira (1º), foi encerrada às 17h30. A distribuição de água já foi retomada nos bairros Serviluz, Praia do Futuro, Dunas, Castelo Encantado, Santa Terezinha, São Pedro, Vicente Pinzón, Antônio Diogo, Farol e Mucuripe, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
 
O equilíbrio total do sistema nas áreas mais elevadas ou localizadas em ponta de rede, porém, poderá ser estabelecido até as 22h da quinta-feira (2), uma vez que o abastecimento funciona por pressão. A intervenção nos bairros foi necessária devido aos serviços que compõem a fase final da obra de remanejamento da adutora de 700 mm, localizada no Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón.
 
A realização da obra se deve à construção do Conjunto Habitacional Residencial Alto da Paz, do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que foi construído no local onde encontrava-se a adutora anteriormente. Segundo a Cagece, a obra também viabilizará o abastecimento de água para mais de 6 mil pessoas no próprio conjunto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.