Influenza

80 mil pessoas se vacinam contra H1N1 na Capital em apenas 3 dias de campanha

Número corresponde a 13% do total de pessoas que devem ser vacinadas em Fortaleza durante a mobilização. Vacinação segue até dia 1º de junho em todo o Estado

Grupo prioritário lotou posto de saúde Hercília Aragão, no bairro São João do Tauape, no último final de semana ( Foto: Cid Barbosa )
16:17 · 23.04.2018 / atualizado às 17:07

Mais de 80 mil doses da vacina contra influenza, incluindo o vírus H1N1, foram aplicadas em Fortaleza em apenas três dias de campanha. O número, referente ao período entre a última sexta-feira (20) e o domingo (23), representa cerca de 13% do total de pessoas que devem ser imunizadas na Capital durante a mobilização. A vacinação segue até o dia 1º de junho.   

As informações da coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli. Segundo ela, ao todo, 630 mil doses da vacina serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde à Capital, onde a campanha foi antecipada e teve início na sexta (20). Em todo o Estado, a mobilização começa oficialmente nesta segunda-feira (23). 
 
No último fim de semana, 7 postos de saúde da Capital funcionaram para atender à demanda. A partir de hoje, as 110 unidades do Município estão imunizando os grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses aos menores de cinco anos; trabalhadores de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade; e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
 
No Ceará, foram confirmados 27 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por influenza, sendo 24 pelo vírus H1N1 e três por outros subtipos do vírus. O Estado também registrou 4 óbitos em virtude doença, todos provocados pelo vírus H1N1. 
 
H1N1

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.