Desconexão dos vasos sanguíneos

3ª etapa de cirurgia de separação de gêmeas siamesas cearenses é concluída após 8 horas

Os médicos realizaram mais um etapa da desconexão dos vasos sanguíneos de Maria Ysabelle e Maria Ysadora para separar os cérebros delas

A cirurgia teve a participação de 30 profissionais da área liderados pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme Farina Junior e contou com a participação do neurocirurgião norteamericano James Goodrich ( Foto: Chico Escolano/EPTV )
16:49 · 04.08.2018

A terceira etapa da cirurgia de separação da gêmeas siamesas cearenses unidas pela cabeça foi concluída com sucesso após 8 horas de duração. A cirurgia foi realizada neste sábado (4), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP) da USP, no interior de São Paulo.

Na cirurgia realizada neste sábado, os médicos realizaram mais um etapa da desconexão dos vasos sanguíneos de Maria Ysabelle e Maria Ysadora para separar os dois cérebros. A quarta e última cirurgia de separação das irmãs está prevista para ocorrer em novembro deste ano, onde elas deverão ser separadas completamente e o crândio de cada uma será reconstituído. O procedimento é inédio no País.

A cirurgia teve a participação de 30 profissionais da área liderados pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme Farina Junior e contou com a participação do neurocirurgião norteamericano James Goodrich.

Maria Ysabelle e Maria Ysadora nasceram em Patacas, no município de Aquiraz, unidas pela cabeça. Elas já passaram por outros dois procedimento em janeiro em maio deste ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.