12,5 toneladas de alimentos são arrecadados para vítimas da seca

As doações podem ser feitas na sede da STDS

17:55 · 24.01.2013 por Redação Web

Campanha Solidária às Vítimas da Seca, lançada na manhã desta quinta-feira (24), já arrecadou 12,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão doados para famílias carentes, vítimas da seca no interior cearense.

As doações podem ser feitas até o dia 31 de janeiro Foto: Waleska Santiago

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), a meta é arrecadar 100 toneladas de alimentos até o dia 31 de janeiro. ?Saldo (de 12,5 toneladas) em tão pouco tempo revela a sensibilidade das pessoas, de nossas entidades de classe e ONGs, com os problemas do nosso Estado?, destacou Evandro Leitão, titular do STDS.

A Defesa Civil do Estado será responsável pela distribuição às famílias atingidas pela atual seca, que chega a ser a maior dos últimos 30 anos na região do semiárido Nordestino, informou o Governo.

Doações

As doações podem ser realizadas na sede da STDS, localizada na rua Soriano Albuquerque, 230, no bairro Joaquim Távora, onde um caminhão-baú permanecerá estacionado para recolhimento dos donativos, até o dia 31 deste mês.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.