Noite de emoções encerra Natal de Luz em Fortaleza - Cidade - Diário do Nordeste

SHows

Noite de emoções encerra Natal de Luz em Fortaleza

00:00 · 24.12.2015
Depois da apresentação do Coral de Luz, na Praça do Ferreira, no Centro da Cidade, crianças dançaram e encenaram a anunciação à Maria ( FOTO: JL ROSA )

Muita emoção e bastante alegria deram o tom do último dia de Natal de Luz, realizado ontem à noite na Praça do Ferreira e que levou uma série de programações remetendo ao período para o Centro desde o dia 23 de novembro.

Estimado pela organização do evento em 20 mil pessoas, o público contou ontem com a apresentação da peça Arautos, as canções do Grupo Vocal Porta Voz, assim como das performances dos cantores líricos Franklin Dantas, Samira Denoá e Giorgi Gelashvili.

Um dos momentos mais marcantes da festa foi o tradicional espetáculo do Coral de Luz, que iluminou a sacada do antigo Hotel Excelsior. Cantando e dançando junto às crianças do grupo, a multidão aproveitou para se confraternizar, renovando o espírito de fraternidade natalino. Além disso, o Papai Noel esteve presente durante toda a apresentação, animando ainda mais as crianças que assistiam. A noite contou ainda com um Cortejo Natalino ao redor da Praça, por onde desfilaram diversos personagens característicos da época, tais como Jesus, Maria e José, assim como o Papai Noel.

Famílias

O que mais se viu na extensão da Praça do Ferreira foram famílias que compareceram para prestigiar os últimos momentos de um dos principais festivais de Natal de Fortaleza. A recepcionista Bete Veras, 41, estava ao lado das duas filhas e do marido e encantou-se com o que viu. "Ano passado vim várias vezes, mas esse ano deixei para ver só o último dia e achei tudo muito lindo. É sempre uma emoção diferente, a cada ano que passa queremos continuar presenciando este momento". O comerciante José Mauro,48, levou o sobrinho-neto, Pedro Miguel, de dois anos de idade "Quis trazê-lo porque acho esse espetáculo maravilhoso e a cada ano se supera mais".

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, que organizou o evento, fez uma avaliação positiva. "Nossos objetivos foram alcançados. Apesar de não ser um Natal superior a outros anos, comercialmente falando, nunca tivemos uma participação da população tão forte, com as pessoas se emocionando tanto", complementou.

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.