Saúde

Messejana recebe ação 'Se Toque'

01:00 · 21.05.2018
Image-0-Artigo-2402598-1
Tendas e ações em parceria levaram conscientização e cuidados para os moradores da região ( Foto: Kid Júnior )

Com a oferta de diversos serviços gratuitos de prevenção e conscientização de saúde, os moradores do bairro Messejana e proximidades receberam a quarta edição do "Se Toque", ação do Projeto Vida Saudável, do Diário do Nordeste. O evento proporcionou uma manhã repleta de cuidados, no último sábado (19), na Praça de Messejana, no Centro do bairro.

O evento contou com tendas e ações promovidas em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), Fiec/Sesi, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Movimento Outubro Rosa, Grupo ABC Vida, Associação dos Transplantados Hepáticos do Ceará (Acephet) e Óticas Diniz.

Informação

A Unifor participou do evento com alunos e professores de cinco cursos: Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Farmácia.

"É muito importante para nós trazermos essa informação para a comunidade, em forma de prevenção e promoção e, no caso, se necessário, encaminharmos para o tratamento", disse a fonoaudióloga e coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unifor, Fernanda Sampaio.

No palco, o público foi convidado, ainda, a participar de alongamento, aula de ritmos (zumba), coordenado por profissionais do Sesi, e forró pé de serra.

A animação do evento ficou a cargo do carisma da apresentadora da FM 93 e da TV Diário Leyla Diógenes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.