Maracatu Vozes d’África comemora vitória na avenida - Cidade - Diário do Nordeste

Carnaval de Rua 2003

Maracatu Vozes d’África comemora vitória na avenida

17.03.2003

Os integrantes do Maracatu campeão do Carnaval de Rua 2003 realizaram ontem uma grande festa pela vitória
Os integrantes do Maracatu campeão do Carnaval de Rua 2003 realizaram ontem uma grande festa pela vitória
Miguel Portela
O Maracatu Vozes d’África venceu o Carnaval 2003 em Fortaleza. Ontem o dia foi de festa entre os passistas, que cantaram a loa nota dez “Leve os meus sonhos nos braços da calunga” por diversas vezes, na festa no Bacubar. Além do prêmio recebido da Federação das Agremiações Carnavalescas, o Vozes d’África ofereceu troféus para destaques como a rainha e o balaio, também nota dez na avenida. Os três quesitos há três anos mantêm nota máxima para a agremiação dez vezes vencedora em 23 anos de existência.

Outra homenagem merecida foi para a costureira Luizete Maria da Costa Correa. Ela, praticamente, se mudou para a sede do maracatu por 15 dias para aprontar a maior parte das 250 fantasias que garantiram a beleza do desfile. “É importante saber que o sacrifício que a gente fez por amor foi recompensado”, comenta Luizete, que arranjou tempo para desfilar na ala das baianas.

Para o presidente do Vozes da África, Cláudio Correa, trata-se da vitória do talento e da criatividade. “Há anos nós reciclamos as fantasias porque a verba é muito pequena. Mas nossa proposta é levar a alegria deste maracatu arte e teatro, sem perder a originalidade”. Para Cláudio Correa, a sobrevivência dessa tradição tem sido garantida pelos brincantes. A dedicação já rendeu um prêmio de folclore na França, em 1997, e a viagens ao Paraguai, Uruguai, Argentina e Guiana Francesa.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999