fortaleza em movimento

Mais de 1.300 inscritos na 7ª edição de passeio ciclístico

Na hora de receber o kit, os participantes fizeram a doação de 1,2 kg de leite que será entregue para instituições sociais de Fortaleza ( Foto: Saulo Roberto )
01:00 · 13.04.2018

Para comemorar o aniversário de Fortaleza, a 7ª edição do projeto Fortaleza em Movimento promove um passeio ciclístico para toda a família neste domingo (15). A partir das 7h da manhã, mais de 1.300 inscritos participarão do trajeto de, aproximadamente, 10 Km ao redor da orla da Beira Mar e Praia de Iracema. Os inscritos receberam, ontem, os 400 kits disponibilizados para os participantes, com camisa e bolsa personalizados.

Um deles foi Francisco Mário, que pedala já há 10 anos e sempre participa das corridas e passeios promovidos em Fortaleza. "Tenho esse hábito para evitar ficar parado, a gente fica sedentário dentro de casa. Fiquei sabendo pela internet", diz o empresário. Segundo Rayana Gadelha, analista de produto do Diário do Nordeste, nesta edição foram 1.372 inscrições. "O passeio, geralmente, reúne na faixa de mil pessoas, porque estão incluídas tanto as pessoas que vão pedalar de fato, como as que vão por fora e no trenzinho de apoio. As pessoas não se apegam tanto à questão do kit, 'não é porque eu não tenho que eu não vou', pensam, muito pelo contrário. E é, como a gente diz, um passeio para a família que vai tanto criança como idoso".

Na hora de receber o kit, os participantes fizeram a doação de 1,2 kg de leite que será entregue para instituições sociais de Fortaleza. Só no ano passado, de acordo com Rayana, foram arrecadados mais de 500 kg de leite.

O motorista autônomo Damazo Costa foi buscar o kit de toda a família, que está na expectativa para o passeio. "Vai Antônia Nina, vai Ana Júlia, vai Matheus, vai todo mundo", diz empolgado, citando a companheira e os dois filhos, de 6 e 15 anos. Matheus conta que sempre participa de atividades e vai acompanhar o pai. "Espero que tenha muita gente e seja um caminho bem longo, que demore a chegar em casa".

Percurso

O trajeto desta edição percorrerá as avenidas Abolição e Historiador Raimundo Girão em direção ao bairro Praia de Iracema, saindo do Parque Bisão. De lá, o trajeto segue para o Centro de Fortaleza, com ponto de hidratação no Passeio Público. De lá, os ciclistas retornam pelas avenidas Leste-Oeste e Monsenhor Tabosa, seguindo pela Avenida Beira-Mar voltando até o Parque Bisão, ponto de chegada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.