Continuado 2018.2

Inscrições abertas para Processo Seletivo da Unifor

Serão adotadas três modalidades de seleção: a nota do Enem, o Escore Unifor ou a realização de uma Prova

01:00 · 21.06.2018 / atualizado às 01:06
Processo seletivo
Alunos interessados nos cursos de Graduação (com exceção de Medicina), que não tiverem nota no Escore Unifor ou que não participaram do Enem, podem realizar uma prova no dia 8 de julho, de 8h30 às 12h, no Campus da Unifor ( FOTO: SAULO ROBERTO )

A Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Continuado 2018.2. Serão adotadas três modalidades de seleção: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Escore Unifor ou uma Prova. Será aceito como critério de seleção o uso da nota do Enem de 2014 a 2017, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, e tenha obtido desempenho mínimo igual ou superior a 500 pontos para os cursos de Bacharelado e 450 pontos para os cursos de Graduação Executiva. As inscrições estão abertas e não é cobrada taxa.

O Escore Unifor é aberto aos candidatos que fizeram a prova do Processo Seletivo 2018.1 ou 2018.2, mas cuja pontuação não foi o suficiente para entrar no curso de sua escolha, ou quando o candidato resolveu se habilitar para outro curso. O escore obtido anteriormente pelo candidato poderá ser usado para classificação em outro curso.

Alunos interessados nos cursos de Graduação (com exceção de Medicina), que não tiverem nota no Escore Unifor ou que não participaram do Enem, podem realizar uma prova a ser aplicada no dia 8 de julho (domingo), de 8h30 às 12h, no campus da Unifor. A avaliação, com 3h30 de duração, contém 20 questões mais redação. As inscrições podem ser feitas no site da Unifor e é cobrada uma taxa de R$ 50, que será deduzida da primeira mensalidade do aluno que se matricular na Unifor.

Janine Braga, presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo Unifor, fala sobre as formas de ingresso na Instituição. "A Universidade de Fortaleza viabiliza três modalidades conforme a escolha do candidato. Ele poderá usar a nota do Enem, o seu desempenho em uma das últimas duas provas do processo seletivo, ou seja, referente aos semestres 2018.1 e 2018.2, ou caso não tenha nenhuma dessas notas, ele poderá fazer a prova, que acontecerá no dia 8 de julho. Essa diversidade de modalidades tem como objetivo atender às peculiaridades de cada candidato", afirma Janine.

Cursos em oferta

No Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, serão ofertados os cursos de Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (manhã e noite), Jornalismo (manhã), Comércio Exterior (noite), Comunicação Social-Publicidade Propaganda (manhã), Cinema e Audiovisual (noite), Eventos (noite), Marketing (noite) e Design de Moda (manhã-tarde). Do Centro de Ciências Jurídicas, Direito (manhã e noite). O Centro de Ciências da Saúde ofertará Psicologia (manhã, tarde e noite), Educação Física Bacharelado (manhã), Enfermagem (manhã), Fisioterapia (integral: manhã-tarde), Fonoaudiologia (manhã), Odontologia (integral: manhã-tarde), Odontologia (integral: tarde-noite), Farmácia (manhã), Nutrição (manhã e tarde), Estética e Cosmética (manhã) e Medicina Veterinária (integral: manhã-tarde).

Para o Centro de Ciências Tecnológicas são ofertadas vagas para Engenharia Civil (manhã e noite), Engenharia Elétrica (manhã), Engenharia Mecânica (manhã e noite), Ciência da Computação (manhã e noite), Arquitetura e Urbanismo (manhã, tarde e noite), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia de Produção (manhã e noite), Engenharia de Computação (manhã), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite), Engenharia Ambiental e Sanitária (noite) e Energias Renováveis (noite).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.