educação

Iniciada matrícula de alunos novatos em escolas municipais

01:00 · 03.01.2018

Começa nesta quarta-feira (3) o período de matriculas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. O processo, que será dividido em etapas de acordo com a série do estudante, segue até o dia 9 de janeiro. Hoje, é a vez da matrícula de alunos novatos a partir de 4 anos de idade (pré-escola) até o 1º ano. Já no dia 4, nesta quinta-feira, poderão se matricular os alunos do 2º ao 4º ano; no dia 5, do 5º ao 7º ano; no dia 8, alunos do 8º e 9º ano; e, por fim, no dia 9, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para vagas em creches de crianças de 1 a 3 anos, a Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta a inscrição no Registro Único, que pode ser feita em qualquer unidade de educação infantil da rede. As matrículas para ingresso de alunos nas escolas municipais continuarão abertas durante todo o ano.

Para efetivar a matrícula de alunos novatos, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento; documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem); três fotos 3x4; cartão de identificação social do responsável legal (NIS); comprovante de residência; cartão de vacinação atualizado para Educação Infantil e Ensino Fundamental e CPF ou RG do responsável, quando o aluno for menor de idade.

Falta de documentação

Caso o aluno não possua algum dos documentos solicitados, os Conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados para regulamentação da documentação. O responsável pode efetuar a matrícula e depois entregar os comprovantes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.