Hospitais

IJF será primeiro a concluir obras

01:00 · 06.08.2018
 

A Prefeitura de Fortaleza apresentou calendário voltado para a entrega de hospitais de médio e grande porte, na última sexta-feira, em reunião entre o prefeito Roberto Cláudio e o secretariado. Pelo cronograma, a atenção voltada à saúde de Fortaleza será reforçada a partir da entrega de diversos equipamentos municipais ao longo de 2018. Uma das obras mais esperadas é anunciada para este mês ainda. Trata-se da conclusão da primeira etapa do Instituto Doutor José Frota (IJF) 2, que deve ficar pronta no fim de agosto.

As obras em dois dos cinco andares do novo equipamento foram iniciadas em abril de 2016. Inicialmente, as áreas iriam ser entregues em julho deste ano. O térreo e o primeiro andar da nova unidade de saúde permitirão contar com 130 novos leitos, distribuídos em 34 amplas enfermarias, dotadas de banheiros, armários e assentos para acompanhantes. A interligação com o atual prédio será feita por passarelas, conectando as duas áreas de enfermarias.

A obra é orçada em R$ 74,6 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado (50%) e Prefeitura de Fortaleza (50%).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, outras iniciativas na área da Saúde devem melhorar serviços na Capital. Uma delas é a obra do novo Hospital Infantil de Fortaleza, que formará um complexo de saúde ao lado do Hospital da Mulher e da Policlínica do Jóquei Clube, e deverá ser entregue em dezembro de 2019.

Intervenções no Frotinha de Messejana, que passa por reformas infraestruturais, deverão ser concluídas em setembro deste ano, enquanto o setor de emergência será entregue à população em maio de 2019, ainda segundo a assessoria. A reforma dos Frotinhas de Antônio Bezerra e da Parangaba deverão ser concluídas, respectivamente, em janeiro e maio de 2019.

O Gonzaguinha da Barra do Ceará, que contará com a conclusão das intervenções da parte coberta em novembro deste ano, receberá novo centro obstétrico em agosto de 2019. A entrega do Gonzaguinha de Messejana está prevista para fevereiro do próximo ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.