COLÔNIAS DE FÉRIAS

Fortaleza tem opções educativas

01:00 · 20.06.2018
Image-0-Artigo-2416101-1
A colônia acontece nas sedes do Ari de Sá da Aldeota e Washington Soares, com profissionais que têm capacitação para lidar com as crianças

Para se divertir mas também aprender brincando, as colônias de férias nesse mês de julho contam com programação especial para os pequenos. Além de recreação, as atividades também promovem o desenvolvimento da coordenação motora, senso de cidadania e interação com os amigos. Uma das opções é a colônia de férias do Colégio Ari de Sá, que de acordo com Regina Gadelha, diretora de ensino da rede, já é tradição em Fortaleza há cerca de 10 anos. Segundo ela, é preciso "garantir que essa diversão seja também de aprendizado e de segurança".

Entre os dias 2 e 13 de julho, das 8h às 12h da manhã, a criançada contará com uma programação diversa, que inclui atividades na piscina e na quadra da escola, além de brinquedos infláveis, oficinas de reciclagem, bijuterias, artes e culinária. A colônia acontece nas sedes Aldeota e Washington Soares, com profissionais que têm capacitação para lidar com as crianças, como professores e coordenadores de educação física e esportes, coordenadores pedagógicos e monitores, estes estudantes de educação física e/ou pedagogia. Podem se inscrever tanto alunos do Ari de Sá, como crianças que não têm vínculo com a instituição.

No Shopping Iguatemi, o Parque Bambolim também promove atividades entre os dias 2 e 27 de julho. Neste ano, a temporada traz o tema "Toy Stories", com brinquedos e brincadeiras na programação de 8h às 12h da manhã. As inscrições para participação na colônia de férias ficam abertas até o dia 1º de julho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.