Aterro da praia de iracema

Forró e sertanejo animam 2º dia do São João de Fortaleza

O público se divertiu ao som de atrações como Iohannes, Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas e Leonardo

01:00 · 16.06.2018 / atualizado às 02:30
Arte
O grupo Lagosta Bronzeada começou a apresentação com músicas típicas de festa junina, mas também cantou grandes sucessos do passado da banda ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
O São João de Fortaleza continuou nessa sexta-feira (15), com muita música e diversão, no Aterro da Praia de Iracema. A programação do maior arraiá de capital do Brasil segue até domingo (17). 

O segundo dia foi marcado pelos shows de Igor Guerra, Iohannes, Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas, e o show mais esperado da noite, do cantor Leonardo, atração nacional que encerrou a segunda noite do evento.

O forró, mais uma vez, foi o principal ritmo da noite. Embalados pela banda cearense Lagosta Bronzeada, o público curtiu um show com repertório variado, composto com músicas antigas e atuais, como a nova música de trabalho “Só Deus Sabe”.

Junina

O grupo começou a apresentação com músicas típicas de festa junina, a exemplo do clássico “Olhinhos de Fogueira”. No entanto, os cantores, que estavam com figurino característico de quadrilha, como noivos e vaqueiro, seguiram o protocolo e levaram ao público o ritmo que os consagrou na cena musical cearense: o “forró das antigas”.

“Um show maravilhoso”, declarou Carla Amorim, 30, que foi ao São João de Fortaleza, especialmente, por conta do show de Lagosta Bronzeada e Dorgival Dantas. “Eu acho que são bandas tradicionais do forró. Eu gosto porque ainda mantêm as raízes da música”, declarou a técnica em edificações.

O cantor Leonardo, que encerrou a noite de apresentações, foi o motivo de Josilene dos Santos, 42, ir se divertir no São João de Fortaleza. “Sou fã há muito tempo, desde ‘mil novecentos e me esqueci’”, brincou a balconista que estava emocionada com a oportunidade de ver o ídolo.

O São João de Fortaleza ainda reserva muita alegria para o público da Capital. Nomes como Wesley Safadão, Noda de Caju e Rainhas da Farra sobem ao palco neste sábado (16).

No domingo(17), último dia do São João de Fortaleza, a festa será por conta de atrações como Ítalo e Renno, Samyra Show e Zezé Di Camargo e Luciano.

Espaço diversificado

A estrutura do São João de Fortaleza conta com outras atrações para o público. Além dos shows no palco principal, a população da Capital pode conferir a Roda-Gigante Solidária, projeto que beneficia dependentes químicos em tratamento.

Outra forma de aproveitar o clima de festa junina são as comidas típicas, por isso o público pode encontrar stands de alimentação. Além de música e gastronomia, apresentações de grupos de quadrilha complementam o leque artístico do evento.

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.