Devido José Avelino

Fiscalização 24 horas no Centro

00:00 · 19.05.2017
Cidade
Além dos fiscais, outros agentes de segurança se espalharam pelo Centro da Capital. A Guarda Municipal acompanhou o trabalho dos servidores da Prefeitura

Os feirantes que ocuparem de forma irregular, com manequins e peças de roupas, as ruas e avenidas do Centro podem ter seu material de trabalho aprendido pelos agentes de fiscalização da Prefeitura. De acordo com a Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), ao todo, 180 agentes de fiscalização estão atuando 24h em todas as vias e adjacências da Rua José Avelino e também da Avenida Alberto Nepomuceno.

LEIA MAIS

.Obra na José Avelino é intensificada

Na manhã de ontem, os feirantes que ocupavam a Rua José Avelino tomaram à frente da Catedral Metropolitana de Fortaleza. As calçadas ficaram repletas de vendedores com calcinhas, vestidos, entre outros itens. A vendedora Patricia Sousa, atuante na Feira José Avelino por cinco anos, afirma que não encontrou outro local para trabalhar. "Nosso público está aqui. Não temos condições de sair. Não sei para onde vou", explica.

Ainda segundo a Sercefor, as equipes do Município devem ficar durante os 120 dias das obras de requalificações das vias do Centro. Além dos fiscais, outros agentes de segurança se espalharam pelo Centro da Capital. A Guarda Municipal acompanha o trabalho dos servidores da Prefeitura. Já o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) está presente com equipes de cavalaria, motopatrulhamento, além da presença do "Humaitá", caminhão utilizado em grandes eventos e manifestações.

Galpões

Apesar da promessa da Prefeitura de Fortaleza do fechamento dos galpões da Rua José Avelino junto com a Feira, o comércio retomou as atividades ontem. Segundo a Sercefor, os empreendimentos devem funcionar normalmente, mas passarão por fiscalizações de cinco Comissões Técnicas do órgão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.