prefeitura DE FORTALEZA

Firmado convênio com a Cruz Vermelha

01:00 · 11.04.2018

Um convênio entre Cruz Vermelha Internacional e a Prefeitura de Fortaleza foi assinado na tarde de ontem, durante coletiva de imprensa, pelo prefeito Roberto Cláudio. Segundo o gestor, o contrato é um projeto social, de treinamento e qualificação para garantir mais segurança aos equipamentos públicos municipais. O foco inicial são os órgãos de saúde e educação, segundo enfatizou Roberto Cláudio.

"O programa envolve medidas de precaução do gestor, treinamento de cada um deles, como devem se prevenir, reagir caso algo aconteça, e, obviamente, como a Prefeitura deve colocar em parceria com o Estado medidas que possam promover mais segurança aos equipamentos municipais", destacou.

O convênio ainda não tem um tempo determinado; hoje será a primeira reunião da equipe com a Prefeitura para que sejam delimitadas as áreas da cidade em que o projeto irá iniciar.

"É um projeto piloto. Nós vamos testar a metodologia para, caso dê certo, ampliar para as demais áreas. A gente fez esse primeiro termo de compromisso para garantir um projeto de qualificação da segurança", explica.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.