Nesta semana

Experiências expostas na II Conferência da Caatinga

01:00 · 18.06.2018

Com o tema "Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade", a II Conferência da Caatinga será realizada entre 19 e 21 de junho, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que compõe o grupo de trabalho da organização, participará das apresentações das experiências exitosas.

Estarão na mesa, como relatoras, as pesquisadoras Margareth Benício e Sônia Perdigão, que serão responsáveis pela apresentação de projeto de recuperação da área degradada em processo de desertificação na sub-bacia hidrográfica do Riacho do Brum, em Jaguaribe, na quinta-feira (21), pela manhã.

Temática

O evento deve destacar questões como a crise hídrica, sustentabilidade e o processo agressivo das atividades antrópicas. "Não é uma discussão somente da parte física do bioma que envolve solo, água, vegetação e biodiversidade, mas do homem que está inserido nesse meio", comenta Margareth, que é chefe do Núcleo de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Funceme. A previsão é que representantes de estados que estão dentro da Caatinga participem das discussões, avaliando os avanços e desafios relacionados aos compromissos da I Conferência, de 2012.

"Esta é uma ótima oportunidade de os estados trocarem experiências sobre os avanços e projetos implementados na região desde a última conferência. E destacar os impactos da seca e as ações estratégicas de adaptação e convivência na Caatinga que possam se tornar políticas públicas e atividades da sociedade em benefício do Bioma", diz.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.