Especialista realiza curso em segurança - Cidade - Diário do Nordeste

PROTEÇÃO PESSOAL

Especialista realiza curso em segurança

10.07.2009

Especialista em operações especiais, da Tees Brazil, realiza curso na área de proteção pessoal em Fortaleza

A ameaça de atos de terrorismo, seqüestro, assaltos e outros crimes violentos contra a vida de empresários e celebridades torna qualquer pessoa de destaque um alvo em potencial. Diante desse risco real, “o mercado de segurança pessoal exige profissionais competentes e altamente treinados para conter essas ameaças”, conforme destaca o diretor de treinamento da Tees Brazil, o inglês Kevan Gillies.

Gillies, que tem experiência em situações extremas envolvendo operações de risco, como resgate de reféns e arrombamento tático com explosivos, está em Fortaleza a convite da Servis Segurança, para ministrar um curso de Especialista em Proteção Pessoal para os profissionais do grupo cearense. “Estamos trazendo para o Ceará as táticas usadas no mundo, como o deslocamento de comboio do exército americano no Iraque”, frisou.

Segundo ele, a figura do Leão de Chácara, apelido dado aos seguranças de boate, bares e festas, que barrava a entrada de pessoas sem convites, já não existe mais, “hoje, só há espaço para profissionais bem qualificados, educados e que estejam sempre se atualizando”, argumentou o diretor de treinamento da Tees Brazil.

Posição compartilhada pelo gerente da Servis Segurança, Wladimir Mesquita. Ele diz que a empresa investe no treinamento dos funcionários para atender as exigências do mercado. “Fazemos treinamentos mensais com as equipes, como é o caso do treinamento com a Tees, filial da americana Tactical Explosive Entry School (Tess) - líder mundial em treinamento tático de operações especiais”, frisou o executivo.

A Servis atua no mercado cearense há 35 anos e tem dois mil funcionários. Destes, 60 trabalham diretamente com proteção pessoal. A empresa oferece desde serviços de segurança armada e desarmada, escolta armada, segurança eletrônica a segurança pessoal.

Dicas

A segurança pessoal envolve análise dos riscos, objetivos e necessidades do cliente. A elaboração de um plano de segurança e treinamento específico são fundamentais para que o segurança evite um assalto ou um seqüestro, por exemplo, explica Gillies. Para o cidadão comum, que não tem recursos para contratar um profissional, ele dá algumas dicas de segurança: estar 100% alerta; desconfiar de tudo e de todos; e no carro, não baixar o vidro para ninguém, pode ser assalto.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999