"abandonados"

Entorno de delegacias ocupado por carros

01:00 · 10.09.2018
Image-0-Artigo-2450787-1
Os veículos, diz a Polícia, estão, muitas vezes, atrelados a procedimentos policiais ( FOTO: JOSÉ LEOMAR )

Em diversas delegacias de Fortaleza é comum ver carros "abandonados" ocupando o entorno. Questionada sobre essa situação, a Polícia Civil, informou, através da assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que tem adotado "as providências necessárias para a retirada dos veículos".

> 142 ônibus da CTC seguem com destino indefinido 
 
Esses veículos, explica a Polícia, estão, muitas vezes, atrelados a alguns procedimentos policiais, demandando, por exemplo, a realização de perícias. Outros esperam a retirada por parte dos seus proprietários, depois de serem recuperados após roubos ou furtos.

A Polícia Civil explica ainda que, em algumas circunstâncias, o veículo é peça essencial da investigação e alguns desses carros dependem de autorização judicial para serem liberados. O órgão ressalta que os veículos apreendidos, cujos inquéritos já foram finalizados, embora passem a integrar o processo judicial, não estão sendo recebidos pelo Poder Judiciário.

Terreno

A Polícia Civil afirma que mantém um terreno alugado e outro pertencente do Estado, onde deposita carros apreendidos em procedimentos policiais. Reconhece que ambos estão no momento com sua capacidade totalmente ocupada.

Porém, a pasta não informou precisamente a quantidade de vagas. Outro procedimento citado pela Polícia Civil é a formulação de um termo de cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para que a empresa contratada através de licitação pelo órgão seja responsável pelos carros que estão nos pátios e nas imediações das delegacias.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.