Funceme

Em 4 dias, chove mais de 180 mm na Capital

01:00 · 11.07.2018

De acordo com dados proporcionados por meio do Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos últimos quatro dias, só em Fortaleza, já choveu cerca de 184,4 mm, sendo considerados os postos com maiores precipitações pluviométricas registradas.

> Túnel da Av. Borges de Melo é interditado pela segunda vez 
 
Entre as 7h da manhã de segunda (9) e as 7h de terça (10), no posto localizado no Pici, foi registrada a quantidade de 53,4 mm - a maior dos postos disponíveis na Capital. Entre o sábado (7) e o domingo (8), o posto localizado na Messejana registrou 22,8 mm. Entre a sexta (6) e o sábado (7), contudo, o número foi bem superior: de 108,2 mm, precipitação suficiente para alagar, pela primeira vez, o viaduto da Avenida Borges de Melo, recém-inaugurado. A previsão para esta quarta-feira é de céu parcialmente nublado no litoral da Capital

Região Metropolitana

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre segunda (9) e terça (10), o destaque das maiores precipitações ficou para os municípios de Pacatuba, com 94,5 mm; Maracanaú, com 91 mm; e Caucaia, com 74 mm. Choveu em quase toda a Região Metropolitana, inclusive, em Eusébio (42 mm) e São Gonçalo do Amarante (59 mm). Nos últimos quatro dias, somando apenas a pluviometria em Pacatuba, foram registrados 186,6 mm.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.